Skip to content

GIA-ST

A Guia Nacional de Informação e Apuração do ICMS Substituição Tributária - GIA-ST é um programa destinado às Empresas Substitutas Tributárias que desejam enviar a sua declaração de forma cômoda e segura.

A GIA-ST será entregue, para cada mês de referência, somente por meio de transmissão eletrônica de documentos, por intermédio da INTERNET. Não serão aceitos arquivos por meio de disquetes ou papel. Para transmitir as GIA-ST para o nosso estado, é necessário que se faça o “download” do programa de transmissão que se encontra nesta página. Este programa somente funcionará em computadores com windows 95 ou superior.

A partir de 22 de fevereiro de 2016, as declarações da GIA-ST com períodos de referência a partir de janeiro de 2016 deverão ser informadas exclusivamente com a utilização do aplicativo GIA-ST versão 3 (três). As declarações de GIA-ST com períodos de referência até dezembro de 2015 deverão ser informadas com a utilização do aplicativo GIA-ST versão 2 (dois).

Transmissão Eletrônica de Documentos - TED
Transmissão das informações gravadas pelas empresas será efetuada através do programa de transmissão TED. Esta nova versão do TED serve para efetuar as transmissões da GIA-ST e do SICOPI, uniformizando a metodologia de transmissão.

Download dos arquivos
(TED, GIA-ST, Validador)

Voltar ao topo